top of page

Lar de Amor

O Lar de Amor Francisco Cândido Xavier desenvolve trabalhos de assistência espiritual, de caráter doutrinário espírita e de cunho social, voltando-se para o Ser em todas as suas dimensões e necessidades. 

Trata-se de uma associação religiosa de caráter doutrinário Espírita, sem fins econômicos, constituída em 29 de maio de 2016, que visa:

  • Estudo e difusão do Espirirtismo, com base na Codificação Espírita de Allan Kardec.

  • Prática da caridade moral e material, dentro dos princípios da Doutrina Espírita, desenvolvendo atividades de assistência social, saúde, cultural, beneficente, filantrópica e educacional.

  • Para Crianças e Adolescentes: Amparar e educar, de preferência aquelas em situação de vulnerabilidade; Apoiar seu desenvolvimento moral e social, sem comprometer os estudos regulares; Promover seu desenvolvimento integral, pela promoção e proteção da vida individual e coletiva; Elaborar estratégias e ações inovadoras, comprometidas com o atendimento de suas necessidades.

  • Aos Adultos, Idosos e Famílias em vulnerabilidade: sempre que possível e necessário, prestar assistência social e de saúde.

  • Promover desenvolvimento cultural, religioso e consciência ambiental, através de viagens, caravanas e outras iniciativas.

FREEPIK - person-creating-roof-house-with-his-hands (by Freepik)_BxRes.jpg

O Que Fazemos

Crianças na sala de aula

Missão

Educar crianças, jovens e idosos por meio da Metodologia de Evangelização de Espíritos na
zona oeste da grande São Paulo.

Visão

Ser uma referência em educação da pedagogia do amor no estado de São Paulo em 2030.

FREEPIK - teenage-girl-with-praying-sunny-nature (by Freepik)_BxRes.jpg

Valores

AMOR: ensinar e vivenciar em suas variadas expressões, tal como Jesus, exercitando a fraternidade, a indulgência, a tolerância, o perdão, a benevolência e a solidariedade.

TECNOLOGIA: como meio de melhorar a qualidade de vida e aproximar as pessoas, dando tempo para se relacionarem e fazerem o que de fato é importante na vida.

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: amar e preservar o planeta, com todos seus recursos e formas de vida, compreendendo que Deus está na natureza e isso é sagrado.

DESENVOLVIMENTO HUMANO: por acreditar no ser humano, no seu potencial e capacidade de desenvolvimento e compreender que com as condições necessárias e os estímulos adequado, a evolução humana ocorre.

TRANSPARÊNCIA: fator essencial para a confiança e a segurança nas atividades desenvolvidas pelo Lar de Amor.

Governança

​A estrutura de Governança que dirige, avalia, monitora e direciona as atividades do Lar de Amor, de modo a garantir o cumprimento de seu estatuto e todas as funções dele decorrentes é composta por 3 órgãos:

FREEPIK - business-concept-with-team-close-up (by Freepik)_BxRes.jpg

Assembleia Geral

Constituída por todos os associados do Lar de Amor, conforme prevê o estatuto.

Diretoria Executiva

Órgão administrativo que dirige e representa a instituição. Composta por presidente, vice (opcional), secretário executivo e diretores financeiro, de projetos educacionais, de projetos sociais e administrativo.

Conselho Fiscal

Órgão de fiscalização da Diretoria Executiva e dos fechamentos contábeis anuais, composto por 3 conselheiros.

Documentos Institucionais

Abaixo alguns documentos do Lar de Amor para leitura/download.

FREEPIK - conceito-pesquisa-arquivos (by Freepik)_BxRes.jpg
bottom of page